sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comportamento de compra do consumidor


Como abordar comportamento de compras do consumidor de fast fashion?


Ponto de vista referente a cliente:

Bom, como consumidora de produtos desse mercado, acredito que assim como eu os clientes do Fast Fashion costumam levar em consideração na hora da compra a qualidade, conforto da peça e naturalmente se acompanha a tendência da moda. Entretanto quase sempre são realizadas pesquisas em outras lojas em relação a preços e produtos que agrade.

Fatores que influenciam na hora da compra de um produto do Fast Fashion:
  • Preço
  • Qualidade
  • Conforto
  • Estética
  • Cor
  • Atendimento
  • Ambiente
  • Opinião de amig@s ou familiares, ou até mesmo de vendedores



Ponto de vista referente a empresa:

As lojas de fast fashion desejam atingir vários tipos de públicos desde o infantil ao adulto em seus diferentes estilos. (Básico, Casual, Fashion, etc.)
Como oferecer produto de qualidade e preço acessível costuma ser a missão dessas empresas, logo podemos concluir que o público-alvo é de classe média.

Sob a dinâmica do imperativo do lucro, as indústrias criam novos
produtos, inovam continuamente para aumentar sua penetração de
mercado, para ganhar novos clientes e revigorar o consumo. A moda
consumada é bem filha do capitalismo.
(LIPOVETSKY, 1989, p. 180). 

Os produtos são produzidos de acordo com os desejos dos consumidores.


Referências:

BOSCO, Glória Lopes da Silva Dal. CONSUMO DE MODA: UMA NECESSIDADE REAL OU UMA ÂNSIA FRENÉTICA? Acessado em 30/11/2013.




domingo, 10 de novembro de 2013

Campanha "Mais Eu"


Olá pessoal!

Hoje iremos falar sobre um projeto social iniciado pela empresa de Fast Fashion Renner que vem ajudando várias mulheres do Brasil.


A Renner foi fundada em 1922, em Porto Alegre, e constitui-se hoje como a segunda maior loja de departamento do país, ficando atrás apenas da C&A. Possui 115 lojas espalhadas pelo Brasil, com um mix de produtos composto por vestuário, calçados e acessórios para mulheres, homens e crianças.



Com o objetivo de promover a inclusão da mulher no mercado social, a Renner iniciou a campanha "mais eu", onde 5% das vendas, referente a 4 dias de comercialização nas lojas Renner e e-commerce serão destinados ao investimento em projetos de capacitação profissional, geração de trabalho e renda para mulheres.


O projeto, que está alinhado com a Meta 3 da Declaração do Milênio das Nações Unidas, que busca promover a igualdade entre os gêneros e dar mais poder às mulheres, procura apoiar projetos que contribuam para a aquisição de habilidades, conhecimentos e tecnologias necessárias para a inserção da mulher no mercado de trabalho formal em setores, segmentos e ocupações específicas; fomentar o empreendedorismo e formas associativas e/ou cooperativadas para a produção ou prestação de serviços e; investir em projetos que facilitem a inserção da mulher no mercado de trabalho, através da disponibilização de informações sobre o mercado, identificação de oportunidades de emprego e trabalho, preparação para o processo de seleção/competição, bem como para a retenção da posição alcançada e preparação para inserção dos seus produtos no mercado.

O Instituto Lojas Renner, responsável pela campanha e demais projetos sociais da empresa, fundado em 9 de junho de 2008, já investiu mais de R$ 4,6 milhões em 101 projetos, beneficiando mais de 10 mil mulheres e jovens em todo o Brasil. Para saber mais sobre a campanha, que lança editais para inscrição de novos projetos a cada ano, é só entrar no site .

Até mais!