sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Comportamento de compra do consumidor


Como abordar comportamento de compras do consumidor de fast fashion?


Ponto de vista referente a cliente:

Bom, como consumidora de produtos desse mercado, acredito que assim como eu os clientes do Fast Fashion costumam levar em consideração na hora da compra a qualidade, conforto da peça e naturalmente se acompanha a tendência da moda. Entretanto quase sempre são realizadas pesquisas em outras lojas em relação a preços e produtos que agrade.

Fatores que influenciam na hora da compra de um produto do Fast Fashion:
  • Preço
  • Qualidade
  • Conforto
  • Estética
  • Cor
  • Atendimento
  • Ambiente
  • Opinião de amig@s ou familiares, ou até mesmo de vendedores



Ponto de vista referente a empresa:

As lojas de fast fashion desejam atingir vários tipos de públicos desde o infantil ao adulto em seus diferentes estilos. (Básico, Casual, Fashion, etc.)
Como oferecer produto de qualidade e preço acessível costuma ser a missão dessas empresas, logo podemos concluir que o público-alvo é de classe média.

Sob a dinâmica do imperativo do lucro, as indústrias criam novos
produtos, inovam continuamente para aumentar sua penetração de
mercado, para ganhar novos clientes e revigorar o consumo. A moda
consumada é bem filha do capitalismo.
(LIPOVETSKY, 1989, p. 180). 

Os produtos são produzidos de acordo com os desejos dos consumidores.


Referências:

BOSCO, Glória Lopes da Silva Dal. CONSUMO DE MODA: UMA NECESSIDADE REAL OU UMA ÂNSIA FRENÉTICA? Acessado em 30/11/2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário