
Olá pessoal!
Hoje iremos falar sobre um projeto social iniciado pela empresa de Fast Fashion Renner que vem ajudando várias mulheres do Brasil.
A Renner foi fundada em 1922, em Porto Alegre, e constitui-se hoje como a segunda maior loja de departamento do país, ficando atrás apenas da C&A. Possui 115 lojas espalhadas pelo Brasil, com um mix de produtos composto por vestuário, calçados e acessórios para mulheres, homens e crianças.
Com o objetivo de promover a inclusão da mulher no mercado social, a Renner iniciou a campanha "mais eu", onde 5% das vendas, referente a 4 dias de comercialização nas lojas Renner e e-commerce serão destinados ao investimento em projetos de capacitação profissional, geração de trabalho e renda para mulheres.
O projeto, que está alinhado com a Meta 3 da Declaração do Milênio das Nações Unidas, que busca promover a igualdade entre os gêneros e dar mais poder às mulheres, procura apoiar projetos que contribuam para a aquisição de habilidades, conhecimentos e tecnologias necessárias para a inserção da mulher no mercado de trabalho formal em setores, segmentos e ocupações específicas; fomentar o empreendedorismo e formas associativas e/ou cooperativadas para a produção ou prestação de serviços e; investir em projetos que facilitem a inserção da mulher no mercado de trabalho, através da disponibilização de informações sobre o mercado, identificação de oportunidades de emprego e trabalho, preparação para o processo de seleção/competição, bem como para a retenção da posição alcançada e preparação para inserção dos seus produtos no mercado.
O Instituto Lojas Renner, responsável pela campanha e demais projetos sociais da empresa, fundado em 9 de junho de 2008, já investiu mais de R$ 4,6 milhões em 101 projetos, beneficiando mais de 10 mil mulheres e jovens em todo o Brasil. Para saber mais sobre a campanha, que lança editais para inscrição de novos projetos a cada ano, é só entrar no site .
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário